Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Consórcio de Saúde inicia mutirão de cirurgias de Pterígio dia 21 de julho

Ao todo serão realizados 384 procedimentos, beneficiando os pacientes dos municípios que compõem o consórcio
Divulgação

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires inicia dia 21 de julho a segunda etapa do mutirão de cirurgias oftalmológicas. Desta vez, serão ofertadas as cirurgias de Pterígio.

Os procedimentos serão realizados nos municípios de Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Ao todo serão realizadas 384 cirurgias, de acordo com a demanda encaminhada pelos municípios.

A secretária-executiva do consórcio, Solimara Moura, explica que os pacientes estão sendo selecionados pela Central de Regulação de cada município, seguindo os critérios de urgência e tempo de espera.

“A função do consórcio é fazer a gestão dos recursos, contratar e acompanhar o trabalho realizado pela empresa responsável pelas cirurgias. A quantidade de procedimentos e a seleção dos pacientes é definida pelos municípios.”

O mutirão terá início em Nova Mutum, no dia 21 de julho. Serão realizadas 55 cirurgias, beneficiando pacientes de Santa Rita do Trivelato (05) e Nova Mutum (50).

No polo de Sorriso, a campanha será realizada em dois finais de semana, 28 e 29 de julho, beneficiando os municípios de Sorriso (50), Feliz Natal (10), Ipiranga do Norte (22), União do Sul (04) e Santa Carmem (08).

E 4 e 5 de agosto, beneficiando os pacientes dos municípios de Tapurah e novamente Sorriso (50), totalizando 194 procedimentos.

O mutirão será finalizado em Lucas do Rio Verde, nos dias 11, 12 e 18 de agosto. Serão realizadas 135 cirurgias, beneficiando os pacientes de Itanhangá (16), Nova Maringá (04) e Lucas do Rio Verde (115). 

Esta é o segundo mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado pelo Consórcio de Saúde, este ano. O primeiro teve início no mês de abril, foram realizados aproximadamente 380 procedimentos de Catarata.

O Pterígio é uma espécie de carne que cresce sobre superfície da córnea em direção à pupila. A cirurgia de remoção é simples, sem a necessidade de consulta pré-cirúrgica e exames. O procedimento dura em média de 30 minutos.

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado pelos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

13/07/2018 | Assessoria


Mais Noticias

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

17/04/2024 | Show Safra

Câmara aprova Moção de Aplausos pela realização do Show Safra

Foram homenageados a diretoria da Fundação Rio Verde, expositores e organizadores, como as equipes que atuaram na assessoria de imprensa, comunicação, entre outras frentes de serviço

VEJA MAIS