Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Conselheiros municipais terão oportunidade de participar de curso sobre Cidadania e Controle Social

O curso está na 6ª edição e será oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância
Divulgação

A Casa dos Conselhos de Lucas do Rio Verde convida todos os conselheiros municipais para participarem do curso Cidadania e Controle Social. O curso de extensão é promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O curso está na 6ª edição e será oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância (EaD), via internet (online), e ministrado por tutores selecionados e capacitados da UFMT, sendo coordenado e supervisionado por servidores pertencentes ao quadro de Instrutores Internos do TCE/MT. A carga horária será de 100 horas-aulas, com certificados da UFMT.

A formação tem como público-alvo conselheiros municipais e estaduais, estudantes e membros da sociedade com interesse pelo tema, além de ser um importante mecanismo de fortalecimento da cidadania que visa proporcionar a aproximação da sociedade com o Poder Executivo.

Entre os assuntos abordados estão o funcionamento do Estado, as peças de planejamento e orçamentárias, como PPA e LOA, os instrumentos de fiscalização, e a relevância dos conselhos de políticas públicas, ressaltando, por exemplo, o que são e para que servem.

As inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.tce.mt.gov.br/eventos/detalhe/id_evento/872 até o dia 22 de março. O curso estará disponível de 02 de maio a 25 de julho de 2019.

 

 
 

21/02/2019 | Ascom Prefeitura


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

VEJA MAIS