Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comitiva de Lucas do Rio Verde vai à São Paulo conhecer novos projetos de educação

Na agenda estavam visitas e reuniões a instituições de ensino que implantaram novas tecnologias para melhorar a aprendizagem dos alunos
Ascom Prefeitura

Uma comitiva de Lucas do Rio Verde, formada pelo prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação, Cleusa de Marco, a vereadora Cristiani Dias, o gestor da escola Érico Veríssimo, Flávio Gardim, e o pastor Manoel Delgado, foi à São Paulo na última semana para conhecer um pouco mais sobre a área educacional e novas tecnologias.

Na agenda estavam visitas e reuniões, entre elas no Grupo Mackenzie. Instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, o Mackenzie tem mais de 140 anos de história e, desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação

“Protocolamos um documento apresentando as potencialidades de Lucas do Rio Verde e região com a intenção de fazer o convite para que eles venham conhecer nossa cidade e ainda para abrir portas para novos investimentos na educação, tanto nos ensinos fundamental e médio quanto no ensino superior”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

A equipe também esteve na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, onde puderam conhecer como são realizados os trabalhos de monitoramento de aprendizagem, programa de formação dos professores e plataformas de acompanhamento. Ainda visitaram uma unidade escolar de tempo integral para verificar a estrutura pedagógica e também física para os alunos. Atualmente, São Paulo conta com 48 unidades chamadas de CEU – Centros Educacionais Unificados, que contam com ensino para todas as idades e são equipados com quadra poliesportiva, teatro/cinema, parquinho, piscina, biblioteca, espaço para oficinas.

Durante a passagem pela capital paulista, a comitiva luverdense também visitou a Escola Alef, unidade que implantou ferramentas educacionais digitais com conceito de Educação 3.0, com plataforma de estudos para reforço de aprendizado aos alunos. A iniciativa é dos empresários Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, sócios na empresa de tecnologias Multilaser.

Alexandre Ostrowiecki esteve em Lucas do Rio Verde em julho deste ano e, acompanhado do empresário, Osvaldo Martinello, esteve na prefeitura e conversou com o prefeito. Alexandre trabalha com projetos sobre o uso da tecnologia a favor da educação.

“A experiência em São Paulo foi muito válida porque conhecemos novos projetos e vamos avaliar as possibilidades. É a modernização nas escolas com sistemas mais funcionais, mais acessíveis, mais rápidos e muito mais interessantes para os alunos. Estamos aguardando uma proposta para analisarmos os valores para fazermos um projeto piloto em algumas unidades escolares no início do próximo ano. Esse material a ser utilizado pelos alunos também poderá ser usado para avaliação diagnóstica e monitoramento de aprendizagem, além de mapeamento digital nas escolas. Também vimos um programa digital para fortalecer o ensino em matemática, que deve ser implantado aqui em Lucas”, comentou a secretária Cleusa.

17/10/2017 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

VEJA MAIS