Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comitê gestor avalia ações para os programas Criança Feliz e Pró-Família

Os dois programas do Governo Federal estão sendo implantados no município
Assistência Social

Membros do Comitê Gestor Municipal dos Programas Criança Feliz e Pró-Família se reuniram na última terça-feira (13) para planejar as ações necessárias para alcançar os objetivos previstos.

No encontro, os integrantes avaliaram o processo de implantação dos programas do Governo Federal, que já estão em andamento. Entre as ações, estão sendo feitas visitas domiciliares, bem como, cadastramento e acompanhamento das famílias.

Em Lucas do Rio Verde, o Programa Criança Feliz contempla 100 famílias e tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Já o Programa Pró-Família beneficiárá 199 famílias e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

O comitê é formado por representantes governamentais e da sociedade civil e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. As reuniões acontecem mensalmente, visando o processo eficaz de monitoramento e fiscalização das ações executadas nos programas, propiciando o fortalecimento da instância de Controle Social e também trazendo clareza sobre a utilização dos recursos utilizados pela Administração Pública Municipal.

17/03/2018 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

VEJA MAIS