Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comissão aprova uso de aviões agrícolas no combate a incêndios florestais

Aviador há mais de 25 anos, Comandante Antônio Carlos comemora mais esta conquista para a aviação agrícola.
Antônio Carlos

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (11), por unanimidade, o Projeto de Lei 4.629/2020, para incluir o uso da aviação agrícola nas diretrizes e políticas governamentais de combate a incêndios florestais.

O relator, Deputado Zé Vitor (PL-MG), ressaltou a relevância do projeto, permitindo que aviões agrícolas em período de entressafra contribuam no combate aos incêndios florestais. A presidente da Comissão, Deputada Carla Zambelli (PSL-SP), também ressaltou a importância da iniciativa e disse que trabalhará junto à base do governo para agilizar a tramitação do PL 4629/2020.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e depois para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

Todos os deputados que se pronunciaram durante o debate exaltaram a iniciativa de utilizar os aviões agrícolas no combate a incêndios florestais!

Com 25 anos de profissão e mais de 18 mil horas de voo, o piloto agrícola, Antônio Carlos da Silva, ou ‘Comandante Antônio’ como é conhecido em Lucas do Rio Verde e região, comemorou a aprovação do projeto junto a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“É com muita alegria que a aviação agrícola comemora a aprovação do projeto pela Comissão de Meio Ambiente. Nós já tínhamos essa autorização através do registro brasileiro de aviação civil. A Lei 137, parágrafo 12 prevê o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios florestais, mas tropeça na falta de conhecimento de alguns políticos e com esse projeto, ficará muito mais fácil conseguir viabilizar a viação agrícola para auxiliar no combate a incêndios em campos e florestas”, ressaltou Comandante Antônio Carlos.

O aviador lembrou que o uso de aeronaves agrícolas no combate ao incêndio ocorrido ano passado (2020) no Pantanal Mato-grossense, foi fundamental para conter o fogo que se alastrou e destruiu mais de 23 mil km² do bioma.

12/05/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

VEJA MAIS