Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comércios vão ter que afixar placas com o número do Disque 180 para denúncias de violência contra a mulher de Tangará da Serra (MT)

Somente neste ano, três mulheres foram vítimas de feminicídio no município. Medida visa incentivar as mulheres a denunciarem agressão física, verbal, e até mesmo violência sexual.
Reprodução/PMJP

Devido ao número de casos de violência doméstica e de feminicídio, uma lei municipal foi aprovada em Tangará da Serra para incentivar as mulheres a denunciarem agressão física, verbal, e até mesmo violência sexual.

A lei determina a afixação de placas em estabelecimentos comerciais do município e em ônibus coletivos e pontos de ônibus, com o número do canal de denúncias da Central de Atendimento a Mulher do Governo Federal, o Disque 180.

O projeto era de autoria do vereador Sebastian Ramos (PSB), mas, segundo ele, a proposta foi vetada pelo Executivo, que fez alterações e a encaminhou à Câmara para análise.

Somente neste ano, três mulheres foram vítimas de feminicídio no município. O caso mais recente foi de Janice Oiveira dos Santos Almeida, de 30 anos.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a mulher foi brutalmente espancada pelo marido com golpes de tijolo, no dia 12 de outubro deste ano. Ela ficou internada por mais de 40 dias em um hospital de cuiabá e morreu na semana passada.

Para o vereador, com a aprovação da lei, a expectativa é que as ocorrências de violência contra a mulher diminuam.

A lei determina que as placas sejam afixadas em até 90 dias após a aprovação da lei. Os avisos serão colocados em locais com grande circulação de pessoas, como bares, restaurantes, lojas, pontos de ônibus e até mesmo dentro do transporte coletivo.

De acordo com a delegada Liliane Diogo Soares, da Delegacia da Mulher, a lei é um incentivo para que as mulheres tomem conhecimento do Disque 180 e façam a denúncia. Segundo ela, recebida a denúncia, a atuação da polícia é imediata.

05/12/2018 | G1 MT


Mais Noticias

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Artesão é celebrado com feira de artesanato especial em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na sede Casa do Artesão, no bairro Jardim das Palmeiras

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (27)

Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS