Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Carreta carregada com grãos tomba em rotatória da MT 449 em Lucas do Rio Verde

JOÃO RICARDO

Uma carreta carregada com grãos acabou tombando na MT 449, em Lucas do Rio Verde. O veículo contornava a rotatória da Preciosa quando tombou parcialmente sobre a pista. O motorista não se feriu gravemente. O acidente aconteceu agora a pouco, por volta de 15 horas.

O veículo seguia sentido BR 163. Ao contornar a rotatória, houve o tombamento. O cavalo trator parou bem próximo a um poste.

 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e fez os primeiros atendimentos ao motorista. Ele sofreu algumas escoriações em razão do acidente.

“Ele vinha com muita velocidade, era visto que viria a tombar e minutos antes houve uma situação de quase um tombamento. A gente estava analisando, quando ele passou e tombou”, explicou o sargento Domingos, da 13ª CIBM. “A gente orienta que esse contorno aqui seja feito com velocidade baixa. Por dois motivos: porque é um contorno bem fechado pra um carro grande fazer e porque a gente está dentro do perímetro urbano, temos crianças circulando, trabalhadores passando por aqui”, acrescentou.

Limpeza da pista

O graduado do Corpo de Bombeiros assinalou que parte da carga ficou sobre a pista. Sargento Domingos observa que os grãos podem provocar outros acidentes, por isso a necessidade de limpeza da via.

Outra preocupação é com eventual vazamento de componentes químicos das baterias, de combustíveis e de óleo do motor e outros componentes.

“Se não for isolado, retirado da pista pode provocar outros acidentes. Nossa preocupação de imediato é destombar (o veículo) pra cessar o vazamento de óleo e fazer a limpeza da pista”, informou.

17/06/2021 | ALTERNATIVA FM/CENÁRIOMT


Mais Noticias

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Artesão é celebrado com feira de artesanato especial em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na sede Casa do Artesão, no bairro Jardim das Palmeiras

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (27)

Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS