Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (26)

A campanha será realizada das 8h às 15h, no PSF X - Cerrado
Câmara de Vereadores

No próximo sábado, dia 26 de outubro, acontece em Lucas do Rio Verde uma campanha para doação de sangue. A ação está sendo organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso, a Associação Luverdense de Imprensa, Amazônia Máquinas, Câmara de Vereadores, Agro Baggio, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas.

A campanha será realizada das 8h às 15h, no PSF X - Cerrado. Os 100 primeiros doadores vão ganhar uma camiseta alusiva à campanha.

De acordo com o gerente da Agro Baggio, Roberto Petri, o objetivo é coletar até 120 bolsas de sangue durante a campanha.

O responsável pela Agência Transfusional de Lucas e bioquímico, Gilmar da Silva Pereira, pontua que a campanha vem para reabastecer o estoque do Banco de Sangue de Sorriso que abastece Nova Mutum, Sorriso e Lucas. “Temos uma grande demanda de transfusão de sangue em nossa região, por isso, é sempre necessário fazer essas campanhas para reabastecimento”.

De acordo com a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Fabiana Dameto, os interessados em fazer a doação devem ficar atentos aos requisitos. “Qualquer pessoa pode doar entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais. Tem que ter peso mínimo de 50 kg e ter boas condições de saúde. É preciso apresentar documento original com foto e recomenda-se estar descansado e alimentado, evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação”.

23/10/2019 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Artesão é celebrado com feira de artesanato especial em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na sede Casa do Artesão, no bairro Jardim das Palmeiras

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (27)

Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS